Powered By Blogger

domingo, 8 de junho de 2014

Crenças Silenciosas: Realidade vs Sonho

Crenças Silenciosas

Capítulo 3: Realidade vs Sonho

Ao você se referir a alguém acordado, "você esta sonhando", pelo fato desta pessoa dizer ou pensar em algo impossível ou improvável, em que você acredita quando realiza esta pergunta? É perceptível que, dentro desta situação, você crê silenciosamente que sonhar é diferente do estar na realidade. No sonho, tanto o impossível quanto o improvável, apresentam-se como possível e provável. Com base nisso, o sonho relaciona-se com o irreal e a vigilância com o que acontece na realidade. Acredita-se então que, a realidade é externa a você e o sonho é intrínseco a cada indivíduo. Você crê que sabe diferenciar realidade de ilusão.
O que há é uma contradição entre visão e realidade, o que você vê não existe (dentro de uma esfera imaginativa) e o que existe não é visto por você (dentro de uma esfera perceptiva), aquilo que é real, existe, o que é proveniente do sonho, há de ser imaginado e não passa de uma dimensão paralela, porém distinta do que é real (Ilusionistas utilizam desta contradição entre visão e realidade para a boa sucessão de seus números mágicos).
Por um lado, parece estar tudo dentro da normalidade na realidade, por outro, parece que tudo poderia estar errado, fruto da ilusão.
A você leitor, lanço algumas questões para sua reflexão. Será que percebemos as coisas como realmente elas são? (Lembre-se, há uma diferença entre real e imaginação), O que é perceber? E o que é realidade? 



J.R. Michel Monteiro                     Domingo, 08 de Junho de 2014                              Blogger


Capítulo 1: Introdução a crenças
Capítulo 2: Crenças Silenciosas: Tempo vs Espaço
Capítulo 3: Crenças Silenciosas: Realidade vs Sonho
Capítulo 4: Próximo domingo 15/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário